So Long, No see *
Quando comecei este cantinho, quis comprometer-me a publicar frequentemente a minha rotina com uma alimentação um pouco diferente daquela a que me habituei desde sempre, e que sem dúvida tem um papel fundamental na minha saúde.
O meu grande drive para mudar a alimentação foi o acne persistente durante uma fase já adulta, mas é facto que manter os lácteos, o glúten e o açúcar como exceções no meu estilo de vida fazem a diferença em diversas frentes.
A minha relação com uma alimentação menos processada e inflamatória já dura há um ano, e tenho sido acompanhada (agora com menos frequência) por uma nutricionista. Há dias maus e dias de festa pelo meio, mas sempre a regressar à norma. É a vida a acontecer, e eu não sou fundamentalista, mas quero o melhor para o meu corpo. Equilíbrio é tudo.
Comecei a partilhar receitas por aqui e algum tempo depois deixei-me atropelar pelo trabalho, pelo piloto automático da vida, e por um computador a precisar de reforma. Cá estamos novamente: muito trabalho mas computador arranjado, e muita vontade de escrever e partilhar.
O piloto automático da vida faz-nos isto: desfoca, descentra e quando damos por nós, nem sabemos bem o que andamos a fazer e porque deixamos de fazer determinada coisa, é uma sensação estranha, uma perda de controlo. Quase um arranjar de desculpas constantes (ah e tal, o computador está lento, estou cansada). É isso mesmo que me faz voltar aqui hoje: tomar as rédeas. Se há coisa que a minha ansiedade não tolera, é deixar projetos a meio sem explicação.
Continuei a cozinhar, e a registar as minhas receitas nos últimos meses, por isso tenho muito que partilhar e refletir por aqui. Cozinhar continua a ser um dos meus escapes ao mundo real. Tenho os meus dias de preguiça - mas aquela hora de ir para a cozinha com um bom podcast e perder-me por ali.. essa não foi atropelada.
See you very very soon